Os altos valores que giram todos os anos em plataformas de vendas online atraem olhares de vários empreendedores, mas também de pessoas mal intencionadas.
Na aula 2 do curso “Primeira Venda em 24 Horas”, Pedro Guimarães, um dos mais influentes nomes do mercado digital, aborda como driblar golpes e como conseguir resultados positivos em suas vendas.
Todos os dias, centenas de pessoas buscam formas de ganhar dinheiro através da internet, e muitas delas são enganadas por jogos de azar, influencers que prometem dinheiro rápido e fácil, falcatruas como investimento do pix e tantas outras.
O fato é que não existe dinheiro fácil na internet, como muitos imaginam. Por isso, a aula 2 do curso é totalmente dedicada a quebrar esses mitos e a ensinar métodos eficazes que as pessoas podem ter para conseguir vender online.
Por que as pessoas querem entrar no mercado do marketing digital?
O acesso à informação que a internet proporcionou, atraiu olhares de trabalhadores que estão empregados no modelo CLT e desejam ter o seu próprio negócio de forma simples. O principal desejo de administrar uma empresa sem grandes investimentos.
Isso faz com que o marketing digital seja o mercado perfeito, levando em consideração que na grande maioria dos negócios, não é necessário ter um estoque físico para vender determinado tipo de produto.
Outro fator determinante, é o baixo salário pago pelas empresas de forma geral e a alta demanda de trabalho que essas pessoas têm durante o cotidiano. Além disso, muitas desses trabalhadores não têm empregos que gostam, gerando insatisfação e irritação durante o expediente de trabalho.
Na segunda aula do curso gratuito da Geração A: Escola de Marketing Digital, Pedro abre o jogo e apresenta possíveis estratégias para conseguir valores de ganhos expressivos como o dele e seus mais de 250 mil alunos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.
É preciso vender!
Vivemos em um país onde somente pessoas em cargos muito elevados em empresas de grande porte conseguem ganhar salários maiores que R$ 20 mil.
Essa parcela da sociedade é tão pequena, que um levantamento é da LCA Consultores, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feito em 2022, afirmou que somente 0,6% ganham um salário como esse.
A realidade escancara um fato: para conseguir ganhar mais dinheiro é necessário ser seu próprio chefe e vender um produto. Mas qual produto?
Primeiramente, coloque em sua cabeça: você não pode vender sua hora por um valor barato.
Valorizar o seu esforço e o seu trabalho é o primordial para poder iniciar uma mudança de chave na sua vida profissional. Portanto, se for oferecer um serviço, venda pelo valor que ele realmente vale.
O que vender?
Antes de tudo, é preciso estudar o nicho e o produto que você deseja trabalhar, afinal, é necessário dominar e ter conhecimento do que você vai fazer para não errar o investimento.
Procure produtos e serviços lucrativos , que te permitam dobrar o valor dos seus ganhos mensais em um emprego de carteira assinada.
Produtos digitais, como cursos online, e-books, aplicativos, e serviços de assinatura têm se destacado, oferecendo conveniência e acessibilidade aos consumidores.
Além disso, produtos físicos com diferenciais únicos e uma forte presença online também têm grande potencial.
Quais os benefícios disso?
Além de poder ser proprietário do seu próprio negócio e trabalhar sem sair de casa, a liberdade de fazer seus próprios horários sem depender de chefes ou supervisores é impagável.
As pessoas mais ricas do mundo mantém seus próprios negócios e são especialistas em seus nichos de mercado. Você não precisa se tornar um mega empresário e ter uma grande equipe. Mas sim precisa estudar e encaixar o seu negócio para vender algum produto dentro do mercado do marketing digital.
Abra a sua mente
Ser dono do próprio negócio é ter a mente aberta para enfrentar os desafios e problemas durante a caminhada. Enfim, saber que não será fácil e que será preciso se reinventar a todo momento.
As pessoas nascem ouvindo que é preciso seguir o caminho comum: se formar na faculdade, conseguir um estágio ou emprego formal, para sobreviver pagando somente as contas do mês, sem sobrar nada para investimentos ou horas de lazer.
Mas a verdade é que a internet pode te dar uma vida muito melhor do que a atual. Mas é importante dizer novamente que não há formula mágica: é preciso muito trabalho, estudo e dedicação para conseguir viver do seu próprio negócio.
Concentre-se em coisas positivas e se esquive de ambientes contaminados com pessoas que não agregam em nada na sua vida. Isso também é um passo importante para um empreendedor de sucesso.
O que mais o curso gratuito pode oferecer?
Vamos oferecer para você as estratégias certas e assertivas para que sua primeira venda seja concluída em até 24 horas após o início do trabalho. Você só precisa começar!
Aprender a fazer vendas e a aplicar métodos que são importantes neste mundo são também pilares que você vai aprender nas próximas aulas do “Primeira Venda em 24 Horas”.
O mais importante é, pare de cair em promessas milagrosas e golpes que este mundo oferece. Não prometemos riqueza da noite pro dia, mas sim uma vida tranquila e com mais liberdade de poder usar seu dinheiro para poder curtir sua família, amigos e usar como quiser.
Quer saber mais? Pegue a sua caneta e o lápis e assista a aula completa para aprender os métodos de um trabalho inteligente para conseguir fazer seu dinheiro através da internet.
Caso tenha perdido a primeira aula, acesso nosso canal no YouTube e confira o conteúdo completo.